Notificação

Receba respostas para suas perguntas rapidamente twittando ao @TeamYouTube em português. Estamos aqui para ajudar e trazer a você as últimas notícias e atualizações!

Atualizações nas políticas do YouTube

Reunimos neste artigo um resumo das atualizações feitas nas políticas do YouTube. Confira as mudanças mais relevantes para YouTubers no vídeo Novidades para criadores de conteúdo.

Atualizações mais recentes

Conheça as iniciativas de responsabilidade do YouTube.

Atualizações anteriores

Termos de Serviço
  • [Dezembro de 2021] Atualização nos Termos de Serviço do YouTube. No dia 5 de janeiro de 2022, atualizamos os Termos de Serviço do YouTube para que os usuários possam entender melhor sobre o que esperar quando usar a plataforma. Confira um resumo das mudanças e os Termos de Serviço atualizados neste link.
  • [Maio de 2021] Atualização nos Termos de Serviço do YouTube. Em 1º de junho de 2021, vamos atualizar os Termos de Serviço do YouTube para esclarecer quais atividades são proibidas e como geramos receita com o conteúdo no serviço.
  • [Março de 2021] Mudanças nos Termos de Serviço do YouTube: em março, vamos atualizar os Termos de Serviço do YouTube para esclarecer como crianças de todas as idades podem usar o serviço. Saiba mais.
Diretrizes da comunidade
  • [Março de 2024] Mudanças na política sobre conteúdo nocivo e perigoso: a partir de 18 de março de 2024, a política sobre conteúdo nocivo e perigoso será atualizada para incluir uma postura mais rígida em relação a exonerações de responsabilidade do público e diretrizes atualizadas para avaliar melhor o risco de possíveis danos no conteúdo. Saiba mais.
  • [Janeiro de 2024] Atualização sobre a aplicação da política contra assédio e bullying virtual: em 16 de janeiro, vamos começar a enviar avisos para conteúdos que simulam de maneira realista menores de idade ou vítimas de grandes tragédias ou conflitos violentos bem documentados e apresentam uma descrição das situações de morte ou violência relacionadas. Saiba mais.
  • [Novembro de 2023] Aplicação da política de postagens na Comunidade: as diretrizes da comunidade do YouTube se aplicam a todos os tipos de conteúdo na nossa plataforma, incluindo as postagens na Comunidade. Atualmente, apenas removemos as postagens na Comunidade que violam nossas políticas, mas, a partir de 17 de novembro de 2023, também serão aplicados avisos das diretrizes da comunidade ao canal. Saiba mais.
  • [Setembro de 2023] Atualização da política contra desinformação sobre saúde: agora, qualquer conteúdo que promover tratamentos prejudiciais ou ineficazes contra o câncer será removido. A partir de 15 de setembro, as violações dessa política vão resultar em um aviso para o canal. A desinformação sobre o tratamento contra o câncer inclui conteúdo que promove tratamentos não comprovados como se fossem uma cura garantida ou substitutos de práticas aprovadas. Isso também inclui a promoção de tratamentos especificamente considerados prejudiciais pelas autoridades de saúde. Saiba mais.
  • [Agosto de 2023] Vamos mudar os alertas das diretrizes da comunidade: a partir de 29 de agosto, os alertas vão passar a expirar. Agora os criadores de conteúdo receberão alertas para cada área das nossas políticas (por exemplo, spam ou falsificação de identidade) e, se quiserem, poderão fazer um treinamento para que o alerta expire depois de 90 dias. Essa mudança será lançada aos poucos nas próximas semanas. Saiba mais sobre a atualização.
  • [Julho de 2023] Mudanças na política contra falsificação de identidade do canal: a partir de agosto de 2023, vamos atualizar essa política para ajudar os espectadores a identificar quando um canal é original ou de fã clube. Se você administra um canal de fã clube que não é afiliado e não representa o artista, o canal, o criador de conteúdo ou a entidade original, deixe isso claro no nome ou identificador do seu canal. Saiba mais.
  • [Junho de 2023] Atualização na qualificação para usar recursos: para proteger ainda mais a comunidade do YouTube, a partir de julho, os canais que usam recursos avançados precisam continuar seguindo as diretrizes da comunidade da plataforma. Caso contrário, o canal vai perder o acesso e precisará recriar o histórico do canal ou concluir a verificação. Saiba mais.
  • [Maio de 2023] Atualização da política sobre transtornos alimentares: em 18 de abril de 2023, essa política foi atualizada para proteger ainda mais a comunidade do YouTube contra conteúdo sensível que apresente risco a alguns usuários. Agora podemos remover vídeos com restrição de idade e que apresentem comportamentos que possam ser imitados, além de mostrar um painel de recursos para crises em vídeos relacionados a transtornos alimentares ou automutilação. Saiba mais.
  • [Abril de 2023] Remoção de links externos: de acordo com nossa política atual, se não for possível confirmar a segurança de um link externo, ele será removido. Essa regra se aplica a comentários fixados ou não, vídeos, áudios, descrições, transmissões ao vivo e qualquer outro produto ou recurso do YouTube. Saiba mais.
  • [Abril de 2023] Evasão do encerramento de contas: de acordo com nossa política atual, usuários que tiveram o canal ou a conta encerrada não podem usar nem criar outro canal ou conta do YouTube para evadir a restrição ou o bloqueio. Caso os usuários violem essa política, as novas contas deles serão encerradas. Qualquer receita pendente relacionada a elas será reivindicada pelo YouTube. Os usuários que violarem essa política vão receber uma notificação e podem contestar a decisão. Saiba mais.
  • [Março de 2023] Restrições para transmissões ao vivo: conforme nossa política, um canal que transmite conteúdo ao vivo em que alguém segura, manuseia ou transporta armas de fogo pode perder o acesso a esse recurso de forma temporária ou permanente. Saiba mais sobre as restrições a transmissões ao vivo.
  • [Dezembro de 2022] Atualizações da política contra organizações criminosas violentas: essa mudança entra em vigor a partir do dia 1º de dezembro para esclarecer que não é permitido glorificar a violência contra civis e apoiar organizações criminosas violentas, extremistas ou terroristas no YouTube. Saiba mais.
  • [Novembro de 2022] Mudanças no combate à desinformação nas eleições: vamos incluir as eleições federais do Brasil em 2022 na política da plataforma contra desinformação a partir deste mês. Depois que o TSE confirmar o resultado final da eleição, vamos remover conteúdo com alegações falsas de que fraudes, erros ou problemas técnicos generalizados mudaram o resultado da votação ou que ele seja falso. Saiba mais.
  • [Outubro de 2022] Mudanças na política sobre nudez e conteúdo sexual: em 7 de setembro de 2022, atualizamos essa política para aplicar as diretrizes da comunidade de maneira mais consistente. Assumimos uma postura mais rígida em relação ao conteúdo que mostra atos ou comportamentos que tenham o propósito de satisfação sexual. Isso inclui imagens de conteúdo adulto ou explícitas em miniaturas, avatares, postagens e banners. Também vamos seguir os padrões do setor sobre sexo e nudez em conteúdos educativos e ficcionais. Saiba mais.
  • [Setembro de 2022] Mudanças na aplicação da política contra assédio e bullying virtual: a partir de 29 de agosto de 2022, de acordo com nossas políticas contra assédio e bullying virtual, vamos começar a remover conteúdo que mostre um encontro planejado, usado para acusar um indivíduo identificável de má conduta grave com um menor, sem a presença de uma autoridade legal. Saiba mais.
  • [Agosto de 2022] Mudanças na política de conteúdo violento ou explícito: essa política mudou em 18 de julho de 2022. O conteúdo que mostra abuso de animais precisa apresentar mais contexto educativo, documental, científico ou artístico para permanecer no YouTube. Leia toda a política de conteúdo violento ou explícito.
  • [Agosto de 2022] Mudanças na política contra desinformação: em 19 de julho de 2022, começamos a remover do YouTube alguns tipos de conteúdo relacionado à saúde reprodutiva seguindo nossa política contra desinformação. Vamos remover os vídeos que incentivem ou ensinem a realizar métodos de aborto que não sejam aqueles considerados seguros pelas autoridades de saúde. Além disso, também vamos excluir conteúdo com afirmações de que os métodos de aborto aprovados pelas autoridades de saúde causam determinados efeitos colaterais, como câncer de mama. Saiba mais.
  • [Julho de 2022] Mudanças na política do YouTube Kids: a partir de 27 de julho de 2022, planejamos remover conteúdo infantil e familiar de baixa qualidade que use fraude, sensacionalismo e/ou manipulação para atrair crianças, cliques ou visualizações do YouTube Kids. Saiba mais.
  • [Junho de 2022] Mudanças na política contra desinformação em eleições: em 30 de junho, esclarecemos em nossa política contra desinformação que removeremos conteúdo com alegações falsas de que ocorreram fraudes, erros ou problemas técnicos generalizados em determinadas eleições nacionais. Leia a política completa.
  • [Abril de 2022] Mudanças na nossa política contra assédio e bullying virtual: em abril, reforçamos nossa política sobre o compartilhamento de informações de identificação pessoal (PII). Com essa mudança, não vai ser possível compartilhar o histórico médico de alguém e outros dados. Saiba mais sobre nossa política contra assédio e bullying virtual.
  • [Abril de 2022] Mudanças na nossa política contra desinformação: a partir de 22 de março, nossa política contra desinformação vai remover conteúdo com declarações comprovadamente falsas de que a eleição presidencial do Brasil de 2018 foi fraudulenta. O YouTube também não vai permitir afirmações comprovadamente falsas sobre a segurança e a integridade das urnas eletrônicas na eleição presidencial do Brasil de 2018. Leia todas as políticas contra desinformação em eleições.
  • [Abril de 2022] Mudanças nos COAs e avisos das diretrizes da comunidade: a partir de 16 de abril de 2022, de acordo com os critérios atuais do programa, seu canal oficial do artista será suspenso e se tornará um canal padrão se ele receber um aviso das diretrizes da comunidade. Saiba mais.
  • [Fevereiro de 2022] Mudanças na nossa política contra sexualização indesejada (UWS, na sigla em inglês): a partir de janeiro, começamos a reforçar nossa política contra sexualização indesejada (UWS, na sigla em inglês) para proteger mais as vítimas. Todo conteúdo de sexualização compartilhado ou criado sem o conhecimento ou consentimento da pessoa é considerado UWS. Saiba mais sobre nossa política contra assédio.
  • [Novembro de 2021] Expansão da política contra desinformação sobre saúde: em 29 de setembro, ampliamos nossas políticas de desinformação sobre saúde no YouTube com novas diretrizes sobre a segurança, a eficácia e os ingredientes das vacinas aplicadas atualmente, aprovadas e declaradas seguras pelas autoridades locais de saúde e pela Organização Mundial da Saúde. Saiba mais
  • [Novembro de 2021] Mudanças na política contra abuso sexual: a partir de 12 de outubro, nossa política contra abuso sexual será fortalecida para proteger ainda mais as vítimas. Removeremos qualquer imagem de agressão sexual violenta, mesmo que ela esteja desfocada ou tenha contexto EDCA, já esse conteúdo apresenta alto risco de despertar traumas de vítimas e espectadores. Saiba mais.
  • [Outubro de 2021] Mudanças na política sobre desinformação relacionada a eleições: em 23 de setembro, nossa política de integridade eleitoral foi atualizada para incluir as eleições federais da Alemanha de 2021. Isso significa que conteúdo com alegações falsas de que fraudes, erros ou problemas técnicos generalizados mudaram o resultado das eleições federais da Alemanha serão removidos do YouTube assim que os resultados forem confirmados pelo oficial responsável. Saiba mais.
  • [Agosto de 2021] Mudanças na política do YouTube Kids: em 9 de agosto de 2021, qualquer conteúdo altamente comercial ou promocional será proibido no YouTube Kids. Por exemplo, vídeos que focam somente na embalagem do produto ou encorajam a criança a gastar dinheiro. Saiba mais.
  • [Junho de 2021] Mudanças futuras na política contra abuso de animais: em 30 de junho, vamos atualizar essa política. Isso significa que conteúdo em que alguém causa danos ou sofrimento físico a animais ou humanos não é permitido no YouTube. Saiba mais.
  • [Janeiro de 2021] Mudanças nas políticas de segurança para crianças: desde 8 de dezembro de 2020, removemos vídeos com o público definido como “Sim, é conteúdo para crianças”, mas que incluem temas voltados para adultos. Além dos títulos, das descrições e tags, os criadores de conteúdo precisam garantir que a seleção de público está de acordo com a idade dos espectadores. Saiba mais.
  • [Janeiro de 2021] Atualização da política de integridade da eleição presidencial: 8 de dezembro de 2020 marcou o prazo final para a resolução de contestações judiciais e é uma data depois da certificação das eleições presidenciais dos EUA por estados suficientes para determinar quem é o presidente eleito. Por isso, a partir desse dia, começamos a aplicar nossa política de integridade da eleição presidencial relacionada ao pleito desse ano. Isso significa que vamos remover conteúdo enganoso enviado dessa data em diante com alegações de que fraudes ou erros generalizados mudaram os resultados das eleições. Saiba mais (em inglês).
  • [Novembro de 2020] Mudanças na nossa política antiassédio: em 15 de outubro de 2020, ampliamos essa política contra ameaças para remover determinadas teorias da conspiração nocivas e criminosas vinculadas à violência real contra pessoas identificáveis. Saiba mais.
  • [Novembro de 2020] Mudanças na política contra desinformação relacionada à COVID-19: em 14 de outubro de 2020, ampliamos essa política para informar que não vamos permitir conteúdo com alegações sobre as vacinas da COVID-19 que sejam contrárias ao consenso de especialistas das autoridades locais de saúde ou da Organização Mundial da Saúde (OMS). Saiba mais.

  • [Outubro de 2020] Atualização da política sobre conteúdo com restrição de idade: em 22 de setembro de 2020, anunciamos mudanças na aplicação das restrições de idade. Isso faz parte do nosso esforço constante para proteger os criadores de conteúdo e os espectadores, em conformidade com regulamentos recentes, incluindo a DSCSA. Saiba mais (links em inglês).
Programa de Parcerias do YouTube
  • [Outubro de 2023] Futuras mudanças nos controles de anúncios em vídeos mais longos: a partir de novembro, vamos simplificar os controles de anúncios precedentes, finais, puláveis e não puláveis. A nova prática recomendada padrão será ativar todos os formatos de anúncios, o que vai otimizar os ganhos dos criadores. Se você ativar a publicidade nos novos envios, vamos escolher os formatos que aparecem antes e depois do vídeo. As definições de formato de anúncio no conteúdo atual serão mantidas. Saiba mais sobre as próximas mudanças.
  • [Setembro de 2023] Mudanças relacionadas a links no YouTube: a partir de 31 de agosto de 2023, não será mais possível clicar nos links postados nos Shorts, nas descrições deles e no feed de live vertical. Os espectadores e criadores de conteúdo ainda poderão incluir links nesses lugares, mas não será possível clicar neles. Saiba mais.
  • [Maio de 2023] Atualizações da política de nova inscrição no Programa de Parcerias do YouTube: a partir de 5 de junho de 2023, vamos aumentar de 30 para 90 dias o prazo para novas inscrições no YPP. Isso significa que os canais que foram suspensos ou rejeitados mais de uma vez no YPP agora precisam esperar 90 dias para se inscrever novamente no programa. Se for sua primeira rejeição no YPP, você ainda poderá enviar uma nova inscrição após 30 dias. Caso isso volte a acontecer, o prazo será de 90 dias. Essa mudança não afeta nossa política de contestação, e os canais ainda têm 21 dias para contestar decisões de rejeição e suspensão. Caso sua contestação seja rejeitada e essa não seja a primeira vez, será necessário esperar 90 dias para poder se inscrever no programa novamente. Saiba mais.
  • [Março de 2023] Atualização sobre o formato de anúncio overlay: para melhorar a experiência do espectador e oferecer formatos de anúncio com melhor desempenho em vários dispositivos, os anúncios overlay legados para computadores vão deixar de aparecer nos vídeos do YouTube a partir de 6 de abril de 2023. Saiba mais.
  • [Janeiro de 2023] A participação na receita de anúncios do YouTube Shorts vai começar em breve: a partir de 1° de fevereiro de 2023, os criadores de conteúdo que ganham dinheiro na plataforma e aceitaram o Módulo de monetização dos Shorts vão começar a receber receita de publicidade com os anúncios que aparecem entre os vídeos no Feed dos Shorts. Esse novo modelo de participação na receita vai substituir o Fundo de recompensa do YouTube Shorts. Saiba como gerar receita com o YouTube Shorts.
  • [Dezembro de 2022] Atualização dos termos do YPP e da qualificação para o programa: em meados de janeiro do ano que vem, os parceiros vão poder começar a revisar e aceitar os termos atualizados do Programa de Parcerias do YouTube (YPP), incluindo novos módulos. Todos os criadores de conteúdo que geram receita precisam aceitar os novos termos até julho de 2023. Os novos requisitos de qualificação do YPP para os Shorts também vão estar disponíveis a partir de meados de janeiro.
  • [Outubro de 2022] Novas opções para usar música e ganhar dinheiro: ainda este ano, os criadores de conteúdo que participam do Programa de Parcerias do YouTube (YPP) nos EUA vão ter acesso ao Creator Music e poder usar músicas conhecidas em vídeos longos mantendo a monetização do conteúdo. Essa ferramenta também é uma nova fonte de receita para os detentores dos direitos no YouTube. Planejamos lançar esse recurso em mais países em 2023. Saiba mais.
  • [Março de 2022] Atualização sobre anúncios na Rússia: devido à guerra em andamento na Ucrânia, pausamos todos os anúncios do Google e do YouTube na Rússia. Além disso, também removemos o acesso a todos os recursos de monetização nesse país. Por isso, os espectadores na Rússia não vão ver mais anúncios ou ter acesso a recursos de monetização, como os Clubes dos canais, o Super Chat, os Super Stickers ou os produtos. Isso significa que os criadores de conteúdo do YouTube vão parar temporariamente de gerar receita de publicidade com as visualizações recebidas das Rússia ou os outros recursos de monetização. Essa mudança não afeta os anúncios mostrados aos usuários ou a receita de outros recursos de monetização fora da Rússia.
  • [Fevereiro de 2022] Atualização sobre a monetização durante a guerra na Ucrânia: devido à guerra na Ucrânia, estamos pausando a monetização dos canais do YouTube com mídia financiada pela Federação Russa. Vamos continuar monitorando a situação ativamente e fazendo ajustes conforme necessário.

  • [Fevereiro de 2022] Próximas mudanças no Google AdSense para criadores de conteúdo do YouTube: a partir de março, o YouTube terá a própria conta para pagamentos no Google AdSense. Com essa atualização, os criadores de conteúdo verão os ganhos no YouTube separadamente de outros ganhos do Google AdSense (quando aplicável).
  • [Novembro de 2021] Próximas mudanças na política do YPP: a partir de novembro, vamos começar a cancelar a monetização de conteúdo que viola os princípios de qualidade para crianças e famílias. Esses canais serão suspensos do Programa de Parcerias do YouTube e a exibição de anúncios em vídeos individuais será cancelada ou limitada. Saiba mais.
  • [Setembro de 2021] Mudanças na política sobre a verificação em duas etapas: até o dia 1º de novembro, todos os criadores de conteúdo que geram receita precisarão ativar a verificação em duas etapas nas Contas do Google associadas aos canais do YouTube. Caso contrário, não será possível acessar o YouTube Studio ou o Gerenciador de conteúdo. Saiba mais.
  • [Junho de 2021] Requisito de qualificação adicional para o Programa de Parcerias do YouTube: em julho, vamos adicionar um novo requisito de qualificação para o Programa de Parcerias do YouTube (YPP). Para se inscrever no programa, os canais não poderão ter avisos ativos das diretrizes da comunidade.
  • [Outubro de 2020] Esclarecimento das Políticas de Monetização de Canais do YouTube: a partir de 1º de outubro de 2020, vamos notificar você sobre ações ou mudanças que podem afetar seu canal, como alterações futuras nas políticas, e vamos fornecer links com informações sobre os canais de suporte e a aplicação das políticas. Essa atualização não vai mudar os processos atuais. Saiba mais.
Diretrizes de conteúdo adequado para publicidade Políticas de direitos autorais e gerenciamento de direitos
  • [Setembro de 2020] Política de conteúdo qualificado do Content ID: a partir de 16 de setembro de 2020, nossos requisitos de quais conteúdos são qualificados como uma referência no Content ID vão ser conhecidos como "Política de conteúdo qualificado". Por isso, vai ser proibido gerar receita com conteúdo de referência que viola as políticas do YouTube. Saiba mais.
  • [Setembro de 2020] Política de gerenciamento do recurso responsável do Content ID: a partir de 16 de setembro de 2020, nossos requisitos para metadados de recursos do Content ID vão ser conhecidos como "Política de metadados do recurso responsável", e as músicas com a capa do álbum e os metadados dos recursos vão ter que ser precisos e legíveis. Saiba mais.
  • [Setembro de 2020] Política de ações manuais: a partir de 16 de setembro de 2020, essa política vai exigir explicitamente que todas as ações manuais, como a confirmação de reivindicações pendentes, estejam em conformidade com as políticas do YouTube, incluindo as de monetização. Isso significa que se alguém reivindicar manualmente a monetização de um conteúdo com violações, essa pessoa poderá sofrer penalidades. Saiba mais.
  • [Setembro de 2020] Política de reivindicação manual: a partir de 16 de setembro de 2020, as reivindicações manuais poderão ser usadas apenas em conteúdo que pode ser reivindicado com o Content ID. Isso significa que não vai ser possível reivindicar manualmente as miniaturas, imagens estáticas ou outros casos de uso não compatíveis. Para essas situações, recomendamos que os proprietários de direitos autorais façam um pedido de remoção. Saiba mais.
  • [Setembro de 2020] Política de acesso responsável e aquisições: a partir de 16 de setembro de 2020, as antigas políticas de "Sub-rede" e "Aquisições" vão ser conhecidas como "Política de acesso responsável e aquisições". Além disso, vai ser estritamente proibido fornecer a terceiros não afiliados ou proibidos o acesso a qualquer conta de CMS em troca de compensação ou algum outro tipo de ganho. Saiba mais.
  • [Setembro de 2020] Atualizações na nossa política de responsabilidade do canal: a partir de 1º de outubro de 2020, os parceiros com acesso ao nosso sistema de gerenciamento de conteúdo vão precisar ter menos de 30 eventos de abuso, como encerramentos, suspensões ou cancelamentos da monetização, durante um período de 90 dias. Essa política vale para canais das suas contas afiliadas ou não. Além disso, os parceiros também vão precisar ter menos de 10 eventos de abuso nas contas não afiliadas. Saiba mais.
Políticas de produtos e recursos
  • [Março de 2024] Mudanças nas postagens na Comunidade: para proteger a comunidade do YouTube, a partir de março os criadores de conteúdo precisarão ter acesso aos recursos avançados para fixar comentários em postagens na Comunidade ou adicionar links externos clicáveis à elas. Saiba mais.
  • [Março de 2024]: configurar vídeos não autorizados como privados: a partir de 19 de março, vamos definir automaticamente alguns vídeos como privados se detectarmos que eles foram enviados e publicados sem o conhecimento ou permissão do proprietário do canal. Essa atualização faz parte dos nossos esforços para proteger os criadores de conteúdo e os canais contra invasões. Como precaução extra, vamos desconectar o proprietário do canal da conta e enviar uma notificação por e-mail.
  • [Março de 2024] Atualização do nosso processo de solicitação de privacidade: a partir de março, o YouTube vai ampliar o processo de solicitação de privacidade e permitir que pessoas nos EUA e na Índia peçam a remoção de conteúdo sintético, alterado ou gerado por IA que seja parecido com a aparência ou com a voz delas. Isso será disponibilizado em mais regiões nos próximos meses. Saiba mais.
  • [Novembro de 2023] A política de monetização dos Shorts para músicas será aplicada aos áudios do recurso Música dos Sonhos: a partir de 16 de novembro de 2023, nossa política de monetização dos Shorts para músicas será aplicada ao conteúdo que for criado usando áudios do novo recurso experimental Música dos Sonhos. Saiba mais.
  • [Novembro de 2023] Mudanças na política de monetização de canais para áudios do recurso experimental Música dos Sonhos: a partir de 16 de novembro de 2023, vamos atualizar nossas políticas de monetização. Vídeos mais longos que usam áudios do recurso experimental Música dos Sonhos não poderão gerar receita. Saiba mais.
  • [Outubro de 2023] Novas opções de anúncios ao vivo: em setembro, lançamos as opções de anúncios ao vivo. Com elas, os criadores de conteúdo têm a chance de maximizar os ganhos em transmissões ao vivo. Os modos "Deixar o YouTube inserir os anúncios" e "Escolher como os anúncios vão aparecer" estão disponíveis. Os criadores também podem definir a frequência das publicidades como alta, média ou baixa. Saiba mais.
  • [Outubro de 2023] Restrição de links externos: de acordo com nossa política atual, URLs com violações adicionados aos vídeos ou metadados (títulos, descrições e tags) podem causar a remoção do conteúdo. Isso também inclui direcionar os usuários verbalmente para outros sites, incentivar o acesso a perfis ou páginas do criador em outras plataformas ou prometer conteúdo violatório em outros sites. A política é válida para qualquer produto ou recurso do YouTube. Saiba mais.
 
  • [Outubro de 2023] Novas opções de anúncios ao vivo: em setembro, lançamos as opções de anúncios ao vivo. Com elas, os criadores de conteúdo têm a chance de maximizar os ganhos em transmissões ao vivo. Os modos "Deixar o YouTube inserir os anúncios" e "Escolher como os anúncios vão aparecer" estão disponíveis. Os criadores também podem definir a frequência das publicidades como alta, média ou baixa. Saiba mais.
  • [Setembro de 2023] Mudanças relacionadas a links no YouTube: a partir de 31 de agosto de 2023, não será mais possível clicar nos links postados nos Shorts, nas descrições deles e no feed de live vertical. Os espectadores e criadores de conteúdo ainda poderão incluir links nesses lugares, mas não será possível clicar neles. Saiba mais.
  • [Julho de 2023] Futuras mudanças na aplicação da política relacionada a identificadores: a partir de 16 de julho de 2023, os identificadores que violarem as diretrizes da comunidade serão substituídos por um genérico (por exemplo, "User-1234"). Os usuários envolvidos vão receber uma notificação por e-mail com instruções para mudar o identificador genérico, se quiserem. Saiba mais sobre os identificadores.
  • [Junho de 2023] Atualização sobre o recurso Histórias: a partir de 26 de junho de 2023, as Histórias não estarão mais disponíveis no YouTube, e a opção de criar esse tipo de conteúdo será desativada para os criadores. Saiba mais.
  • [Maio de 2023] Mudanças nos comentários fixados: a partir de 31 de maio, para proteger a comunidade do YouTube, os criadores de conteúdo vão precisar ter acesso aos recursos avançados para fixar comentários nos vídeos. A opção de desafixar mensagens não vai mudar, e os comentários já fixados serão mantidos. Saiba como ter acesso aos recursos avançados.
  • [Maio de 2023] Extensão da política do modo pausado para os Clubes dos canais: a partir de 5 de junho de 2023, vamos estender a política "modo pausado" de 90 para 120 dias. Isso significa que, se você oferecer assinaturas e seu canal for suspenso do YPP, terá 120 dias para voltar a participar do Programa de Parcerias do YouTube e retomar os Clubes dos canais. Caso contrário, as assinaturas serão encerradas, e os membros vão receber o reembolso da última mensalidade. Saiba mais.
  • [Outubro de 2022] Mudanças nos requisitos de qualificação do canal oficial do artista: para criar um canal desse tipo, é preciso ter pelo menos um lançamento oficial de música disponibilizado por uma distribuidora ou gravadora no YouTube, além de atender aos critérios atuais do programa. Saiba mais.
  • [Setembro de 2022] Ativar os comentários em músicas com a capa do álbum usando canais oficiais: a partir de 26 de setembro de 2022, artistas que têm canais oficiais vão poder ativar os comentários nas músicas com a capa do álbum. Esse recurso vai continuar desativado em outras músicas com a capa do álbum. Saiba mais sobre esses vídeos.
  • [Junho de 2022] Mudanças na política de links externos: em junho, não será mais possível adicionar links externos clicáveis na descrição do vídeo. Agora apenas criadores com acesso a recursos avançados podem adicionar links clicáveis na descrição do vídeo. Essa mudança se aplica apenas para criadores de conteúdo em países/regiões onde os recursos avançados estão disponíveis. Todos os links existentes na descrição dos vídeos continuarão funcionando. Saiba mais.
  • [Março de 2022] Atualização do limite de verificação de canal: para evitar abusos, em fevereiro lançamos essa atualização que limita o número de canais que podem ser associados a um número de telefone. Com essa limitação, o número máximo permitido é de dois canais por ano. Saiba mais.
  • [Novembro de 2021] Próximas mudanças na seleção automática de produtos no YouTube: a partir de 23 de novembro de 2021, nossa política de classificação de produtos mudará. Isso significa que, devido ao pouco uso, vamos desativar o recurso de classificação de produtos. Atualmente, os varejistas podem usar essa funcionalidade para informar que os itens do pedido estão disponíveis na estante de produtos do canal. Após a atualização, os criadores e artistas poderão selecionar manualmente quais itens serão exibidos ou depender da nossa classificação automática melhorada, que incluirá indicadores como os de preço e popularidade. Saiba mais.
  • [Outubro de 2021] Mudanças no limite diário de miniaturas personalizadas: em setembro, começamos a limitar o número de miniaturas personalizadas que um canal pode enviar por dia. Saiba mais.
  • [Agosto de 2021] Migração da estante de ingressos: a partir de 2 de agosto, essa seção não aparecerá mais abaixo do player de vídeo no app YouTube, mas você ainda encontrará o recurso de venda de ingressos no feed de exibição.  Saiba mais.

  • [Julho de 2021] Mudanças futuras no conteúdo não listado mais antigo: a partir de 23 de julho de 2021, os vídeos não listados mais antigos vão ser definidos como privados a menos que você desative essa mudança. Isso faz parte de uma atualização de segurança para vídeos não listados que foram enviados antes de 1º de janeiro de 2017. O conteúdo não listado enviado em 1º de janeiro de 2017 ou após essa data não será afetado por essa alteração. Saiba mais.
  • [Dezembro de 2020] Desativação da vinculação do Google Analytics: em 17 de novembro de 2020, anunciamos a remoção da opção de vincular seu canal ao Google Analytics. Se você vinculou seu canal ao Google Analytics no dia 17 de novembro de 2020 ou antes dessa data, ainda verá a página do canal atualizada até 1º de fevereiro de 2021. Saiba mais.
  • [Setembro de 2020] Atualização da Sala de controle ao vivo: no início de agosto de 2020, começamos a remover o acesso às opções clássicas de transmissão ao vivo. Isso está de acordo com as outras mensagens disponíveis no fórum. Saiba mais.
  • [Setembro de 2020] Atualização sobre notificações de patrocínio, promoções pagas e endosso: a partir de 17 de setembro de 2020, a mensagem de aviso no vídeo, que antes era opcional, vai aparecer sempre que os criadores de conteúdo confirmarem que um vídeo tem promoção paga. Saiba mais
Para salvar uma cópia dessas atualizações: selecione “CTRL + P” em um PC ou “Command + P” em um Mac e imprima ou salve como arquivo PDF. Essas etapas podem variar de acordo com seu navegador ou computador.

Isso foi útil?

Como podemos melhorá-lo?
Pesquisa
Limpar pesquisa
Fechar pesquisa
Menu principal
3810537211442526550
true
Pesquisar na Central de Ajuda
true
true
true
true
true
59
false
false